Créditos da Nota Fiscal Paulista estão bloqueados a partir desta segunda

Transferência pôde ser realizada até as 13h de hoje. Abatimento do IPVA não será afetado pela medida

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta segunda-feira, 5, às 13h, o governo do Estado de São Paulo indisponibilizou a opção de transferência de créditos da Nota Fiscal Paulista para contas bancárias no sistema. A ferramenta volta a funcionar no próximo dia 13, terça-feira.

A medida é tomada enquanto os créditos destinados a entidades assistenciais são repassados e as informações do primeiro semestre são atualizadas, o que ocorre todos os anos no mês de outubro, segundo a Secretaria da Fazenda. O contribuinte poderá continuar acumulando créditos normalmente.

Já o abatimento de valores no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores de 2016 (IPVA) continua normalmente, e pode ser realizado até o dia 31 de outubro, sem ser afetado.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para resgatar os créditos, o usuário cadastrado deve acessar o site da Nota Fiscal Paulista, inserir CPF e senha e percorrer o caminho “Conta corrente/Utilizar Créditos”. Também é possível realizar o cadastro no mesmo site (http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/).

Após alterações feitas em julho, o programa passou a restituir até 20% do ICMS por meio de créditos a consumidores que solicitarem a inclusão do CPF ou CNPJ na nota fiscal. Os valores podem ser resgatados em até 5 anos e são transferidos à conta em até 10 dias após a solicitação.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney