Google lança app com Inteligência Artificial para competir com WhatsApp

Usuários podem agora conversar diretamente com o Google, realizar pesquisas no meio de conversas e customizar suas mensagens

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Google libera nesta quarta-feira (21) o seu novo aplicativo de conversas para concorrer com os serviços existentes como WhatsApp, Messenger e Snapchat. 

A ferramenta, que está disponível para download tanto para Android (Google), como iOS (Apple), faz a mesma coisa que os outros: envia vídeos, mensagens de voz e imagens. A diferença, porém, é que o Google Allo integrou um sistema de inteligência artificial que interage com humanos, o chamado “chatbot”, permitindo que o usuário pesquise na internet e execute outras tarefas sem sair da janela do app.

Além de apresentar uma seleção nova de emojis e permitir que as mensagens sejam digitadas em diferentes tamanhos, o Allo possui recursos de imagens semelhantes ao Snapchat, permitindo que o usuário desenhe ou escreva na tela. Outra função possível é a sugestão de respostas tanto para textos como para imagens, serviço que, segundo a empresa, é ajustado com o tempo e de acordo com o perfil e estilo de cada um.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O aplicativo também introduziu a possibilidade do usuário interagir com o Google, mencionando-o como @google no meio de conversas para fazer perguntas, procurar endereços, pesquisar vídeos do YouTube, lugares ou tirar dúvidas. Além disso, é possível ter uma conversa individual com o assistente.

Google Allo

O bate-papo anônimo, semelhante à guia anônima do Google Chrome, é mais uma das funções disponíveis, em que os participantes podem escolher por quanto tempo as mensagens podem aparecer, assim como, estão sujeitos a sigilo por criptografia e notificações particulares.

Por enquanto, o Allo não está disponível no Brasil, mas a expecativa é de que ele chegue em breve na Apple e Play Store. “Desculpa, eu ainda estou aprendendo português. Por ora, posso fazer uma busca no Google para você”, informa o assistente quando questionado algo em português, enviando logo em seguida, um link sugerido como resposta à sua pergunta. 

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo de divulgação: