Google lança concurso para melhorar cinco aplicativos brasileiros

As inscrições para o App Makeover começaram na última quarta-feira (15) e vão até o dia 2 de agosto

Publicidade

SÃO PAULO – Entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2015, o Google diz ter repassado US$ 7 bilhões aos desenvolvedores que oferecem seus aplicativos no Google Play. Para aumentar a participação dos desenvolvedores brasileiros, a empresa resolveu lançar um concurso para repaginar cinco aplicativos nacionais.

O App Makeover é gratuito e foi criado para selecionar cinco aplicativos desenvolvidos no Brasil, que estejam disponíveis no Google Play, para submetê-los a uma “reforma geral” com a ajuda dos especialistas da companhia. 

Segundo o comunicado no blog do Google, o objetivo do projeto é estimular a adoção de boas práticas de desenvolvimento e aumentar a participação dos empreendedores brasileiros na renda gerada pela nova economia do apps.

Continua depois da publicidade

“O Brasil tem uma comunidade de desenvolvedores extremamente ativa e criativa, que cresce a cada dia impulsionada pelo aumento na venda de smartphones, tablets e relógios inteligentes. São eles os desbravadores digitais que disputam a atenção dos milhões de brasileiros que estão online muitas horas todos os dias comprando, conversando, fotografando e compartilhando – e, boa parte do tempo, simplesmente fugindo do trânsito, tudo a partir de aplicativos”.

As inscrições para o App Makeover começaram na última quarta-feira (15) e vão até o dia 2 de agosto. Os participantes também terão que enviar o link para um vídeo simples, de até dois minutos, explicando “Por que o seu app merece participar do projeto App Makeover?”.

Os escolhidos serão anunciados no dia 31 de agosto e durantes os meses de setembro e outubro, eles passarão por sessões de mentoria e consultoria com experts em desenvolvimento Android, interface e experiência de usuário, soluções de Cloud, publicidade digital via AdMob, Analytics e AdWords para apps, marketing e planejamento do modelo de negócios. Ao final do processo, as equipes farão o relançamento dos seus aplicativos no Google Play.