Santander antecipa saque de FGTS inativo para clientes

Correntistas do banco poderão receber o pagamento do benefício antes da liberação pela Caixa, através de linha de crédito

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Clientes do banco Santander que possuem FGTS inativo passível de saque poderão receber o dinheiro antes mesmo do calendário oficial, a ser divulgado pelo governo em fevereiro. Recursos estão à disposição por meio de uma linha de crédito anunciada pelo banco nesta semana.

“O Santander quer ajudar o cliente a ter um orçamento saudável e, mais do que isso, a prosperar, caso queira investir os recursos em um novo projeto no momento em que a economia dá os primeiros sinais de retomada”, diz diretor executivo de Pessoa Física do Santander, José Roberto Machado, em comunicado enviado à imprensa.

Após solicitado, o valor correspondente será liberado ao correntista em até 24h. O pagamento posteriormente deverá ser realizado em parcela única na data de liberação do FGTS pelo governo.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O banco disponibiliza também a possibilidade de liquidação antecipada do empréstimo, com abatimento de juros. A taxa do financiamento varia de 2,59% a 4,59% ao mês.

Para consultar sua possibilidade de sacar, o trabalhador deve acessar o site ou o aplicativo da Caixa e verificar se a data de afastamento é anterior ao limite estabelecido: 31 de dezembro de 2015.

Embora o governo tenha afirmado que pretende, com a medida, que trabalhadores quitem suas dívidas, especialistas sugerem que quaisquer contribuintes com contas inativas deveriam sacar esse montante e aplicar de outras maneiras. Até mesmo a poupança é mais vantajosa que o FGTS, cujo rendimento é de apenas 5% anualmente.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney