Coca-Cola lança novo refrigerante para concorrer com Ambev

Novidade deve chegar aos supermercados até 15 de junho

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Coca-Cola anunciou na última quarta-feira (7), o lançamento de um novo refrigerante para a sua linha de bebidas: Fanta Guaraná. A novidade deve chegar às prateleiras dos supermercados até o dia 15 de junho. 

De acordo com a empresa, o objetivo é incluir o guaraná nas opções de Fanta, que já possui as versões laranja e uva, e atrair mais consumidores do mercado de sabores. Além disso, com o novo produto, a marca reforça a disputa em um segmento cujo líder é hoje o Guaraná Antártica, da Ambev. 

“Nossa meta é tornar líder a marca Fanta. Depois de um quinquênio com foco no patrocínio à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos por meio da ativação da marca Coca-Cola, anunciamos em 2017 um investimento do Sistema de R$ 3,2 bilhões – e podemos afirmar que Fanta recebeu uma significativa fatia desse valor”, diz Flavio Camelier, vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A nova bebida estará disponível em todas as opções de embalagem, inclusive retornáveis. A versão zero de Fanta Guaraná, porém, deve chegar aos mercados somente em setembro. 

Este não é o único produto desse segmento no portfólio da Coca-Cola, que além de Fanta inclui o guaraná Kuat e as marcas regionais como Taí, Simba, Charrua, Tuchaua e o posicionamento premium com Guaraná Jesus, em mercados como São Paulo, por exemplo. A marca reforça ainda, que todos esses produtos são 100% provenientes do Amazonas. 

Tópicos relacionados