Você faz compras online? Procon lista mais de 400 sites que devem ser evitados

As queixas contra esses sites são, principalmente, em decorrência por falta de entrega de produto adquirido

Luiza Belloni Veronesi

Red question mark key

Publicidade

SÃO PAULO – A Fundação Procon-SP incluiu mais 18 sites em sua lista com mais de 400 não recomendados. Tais sites tiveram reclamações de clientes registradas na fundação, foram notificados e não responderam ou não foram encontrados.

As queixas contra esses sites são, principalmente, em decorrência por falta de entrega de produto adquirido. Alguns casos das empresas listadas foram encaminhados pelo órgão para o Departamento de Polícia que combate crimes eletrônicos e ao CGI (Comitê Gestor da Internet), que controla o registro de domínios no brasil.

Mesmo que a maioria dos sites listados já esteja fora do ar, muitos ainda continuam em atividade. “É importante que o consumidor evite esses sites, pois é bem provável que não receberá seu produto e terá dificuldade em ser ressarcido futuramente.”

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Procon sugere que, antes de comprar, o consumidor deve buscar mais informações a respeito do fornecedor para não cair em armadilhas. A lista dos 400 sites não recomendados pode ser vista neste endereço: http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php.