Ações da Mills têm ponto de entrada atrativo para o médio e longo prazo, diz UBS

Banco reitera recomendação de compra ao projetar recuperação do setor de construção no segundo trimestre de 2011

Publicidade

SÃO PAULO – A despeito da desvalorização das ações da Mills (MILS3) desde o início de dezembro, quando foram anunciadas perspectivas fracas para os resultados do quarto trimestre, o UBS reiterou sua recomendação de compra aos ativos. O banco reforça seu otimismo ao considerar o posicionamento da construtora em projetos estruturais e imobiliários nos próximos anos.

A queda da ação mostra um atrativo ponto de entrada, ao levar em conta a recuperação esperada para o setor de construção no segundo trimestre de 2011, afirmam os analistas João Carlos Santos e Pedro Montenegro. “A Mills está exposta de forma única aos investimentos em infraestrutura no Brasil, desde o boom imobiliário até os projetos para as Olimpíadas e Copa do Mundo”, diz a dupla.

Após uma reunião com a equipe de gestão da companhia, a equipe do UBS decidiu por manter a recomendação de compra inalterada, assim como as estimativas para 2011. Apesar de resultados potencialmente menores no último trimestre de 2010 e um Capex abaixo do esperado, a divisão de construção civil (Jahu) pode mostrar oportunidades adicionais de crescimento.  

Continua depois da publicidade

Pressão no curto prazo permanece 
Contudo, o banco mantém uma perspectiva negativa para o curto prazo, em função dos números do último trimestre de 2010. A recuperação efetiva dos resultados é esperada somente no primeiro semestre de 2011, com a retomada de construções do governo e amadurecimento das franquias.