Em mercados / politica

Alckmin aproveita tropeço de Ciro Gomes para costurar apoio de aliado histórico

Após possível aproximação com pedetista, tucano dá mais atenção ao DEM

Geraldo Alckmin
(Reprodução/Twitter)

SÃO PAULO - O pré-candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) quer aproveitar um momento de esfriamento nas relações entre o rival Ciro Gomes (PDT) com o DEM para se reaproximar do histórico aliado. Conforme noticia a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, o tucano tem conversa marcada com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quarta-feira (13) e já procurou outra figura do "centrão", o deputado Paulinho da Força (SD-SP).

Segundo o site Poder360, uma declaração polêmica de Ciro atrapalha as negociações com os partidos do "centrão". Em viagem à Argentina na última sexta-feira, o ex-governador do Ceará disse que, antes de fechar com esse grupo político, precisaria acertar a aliança com PSB e PCdoB "para garantir a hegemonia moral e intelectual" da chapa, o que desagradou a bancada. Ciro Gomes tem negado negociações com o DEM.

Os acenos de lideranças do DEM para uma possível negociação com o pedetista incomodou parte da bancada. Ainda é cedo para avaliar se as movimentações podem caminhar para uma aliança formal ou se funcionariam como elemento de pressão à candidatura de Geraldo Alckmin. O ex-governador de São Paulo pode não querer pagar para ver.

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Conheça o Mapa Político

Contato