Áudio de voo de Lula vaza e viraliza na internet: “manda esse lixo janela abaixo; leva e não traz nunca mais”

Em nota no Twitter, FAB confirmou que os comentários são verdadeiros, mas que eles não foram feitos por controladores de voo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Um áudio vazado no último domingo causou polêmica e viralizou nas redes sociais ao mostrar um diálogo em que uma pessoa, sem se identificar, diz ao piloto que levava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Curitiba: “leva e não traz nunca mais!”; “manda esse lixo janela abaixo”.

A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou, pelo Twitter, que os áudios são verdadeiros e foram captados entre a Torre Congonhas, em São Paulo, e a Torre Bacacheri, em Curitiba. Ela informou que as vozes não são de controladores de voo e afirmou que a frequência utilizada para essas comunicações é aberta. De acordo com a FAB, as regras de tráfego orientam os usuários a se identificarem, mas isso não ocorreu nesse caso.

“Lamentavelmente, na gravação em questão, a frequência foi utilizada de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras”, diz a nota.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira a nota da FAB abaixo:

No último sábado, Lula foi levado em um monomotor Cessna Caravan ao Paraná, onde cumpre pena em sala especial na Superintendência da Polícia Federal por corrupção e lavagem de dinheiro.

Confira um dos áudios do voo:

Continua depois da publicidade

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.