Justiça de Brasília manda soltar Joesley Batista e Ricardo Saud

"O argumento de que eles poderiam destruir provas já tinha sido superado porque elas já tinham sido todas colhidas", disse o advogado do empresário

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, mandou nesta sexta-feira (9) soltar o empresário Joesley Batista, que está preso em São Paulo. O ex-executivo da J&F Ricardo Saud também foi liberado e deve deixar a prisão da Papuda, em Brasília, ainda hoje.

“A prisão preventiva não tinha mais fundamento porque o prazo para ela, de 120 dias para as organizações criminosas, já tinha se esgotado. O argumento de que eles poderiam destruir provas já tinha sido superado porque elas já tinham sido todas colhidas”, disse o advogado do empresário, André Callegari, para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo,.

Pela decisão, Joesley precisará entregar seu passaporte, não poderá deixar o país sem autorização judicial, deverá comparecer a todos os atos do processos e ainda manter seus endereços atualizados. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No último dia 20, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu converter a prisão preventiva do empresário e seu irmão, Wesley Batista, em prisão domiciliar. Joesley, contudo, seguia preso por conta de outro mandado de prisão preventiva, que agora foi derrubado pelo juiz de Brasília.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.