Testemunha da Lava Jato que denunciou ex-gerente da Transpetro é morta com 9 tiros na Bahia

José Roberto Soares Vieira foi morto depois de dois meses de prestar depoimento para a PF

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – A principal testemunha das investigações da Lava Jato que culminaram na prisão do ex-gerente da Transpetro na Bahia, José Antônio de Jesus, foi morta com 9 tiros nesta quinta-feira (18) em Candeias, região metropolitana de Salvador.

José Roberto Soares Vieira foi morto depois de dois meses de prestar depoimento para a PF (Polícia Federal) sobre um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o ex-gerente da Transpetro na Bahia. Vieira era um dos donos da JRA Transportes, companhia que teve como sócio entre 2011 e 2013 o filho de José Antônio de Jesus.

Em seu depoimento para PF, Vieira afirmou que a JRA Transportes foi usada por José Antônio de Jesus para receber pagamentos de empresas fornecedoras da Transpetro sem que prestasse serviço. Com base neste depoimento, o MPF (Ministério Público Federal) rastreou pagamentos de R$ 2,3 milhões para o ex-gerente da Transpetro, que está preso desde 21 de novembro do ano passado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A delegada Maria das Graças Barreto, titular da delegacia de Candeias que comanda as investigações, afirmou para a Folha de S. Paulo que “não há dúvida” de que José Roberto Soares Vieira foi vítima de crime planejado.

Clear oferece a menor corretagem do Brasil; clique aqui e abra sua conta

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.