TRF-4 marca julgamento de Lula no caso do triplex para 24 de janeiro

Nesta terça o desembargador Leandro Paulsen, que integra a corte, já havia pedido à secretaria da 8ª Turma que marcasse a data para o julgamento

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O TRF-4 (Tribunal Federal Regional da 4ª Região) marcou o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex para o dia 24 de janeiro.

Nesta terça-feira (12) o desembargador Leandro Paulsen, que integra a corte, já havia pedido à secretaria da 8ª Turma que marcasse a data para o julgamento. Paulsen é o revisor do voto do desembargador João Pedro Gebran Neto, que é o relator do caso e terminou seu voto em menos de dois meses.

 Lula foi condenado no dia 12 de julho pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1.ª instância neste caso. O TRF-4 é o tribunal de apelação, ou seja, se a condenação do petista for mantida pelo colegiado, ele poderá se tornar inelegível pelos critérios da Lei da Ficha Limpa, além de ter sua pena executada, o que o levaria a ser preso.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paulsen deve entregar seu voto no caso no dia do julgamento. Na mesma data, o terceiro juiz da 8.ª Turma do TRF-4, que cuida das ações relativas à Lava Jato, desembargador Victor Luis dos Santos Laus, também poderá ler seu voto. Se ele pedir vista, no entanto, o julgamento poderá ser adiado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.