Tasso desiste e Geraldo Alckmin decide ser candidato à presidência do PSDB

A decisão deve ser oficializada em jantar do partido que será realizado hoje no Palácio dos Bandeirantes

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar de ainda não ser oficial, diversos veículos de imprensa afirmam que o senador Tasso Jereissati (CE) desistiu nesta segunda-feira (27) de disputar a presidência nacional do PSDB, passando a apoiar agora o governador Geraldo Alckmin. A decisão deve ser oficializada em jantar do partido que será realizado hoje no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Alckmin decidiu que será candidato para presidir a sigla. Antes de anunciar que disputará o cargo, o tucano espera uma conversa conjunta com os Tasso e o governador de Goiás Marconi Perillo, nomes que também disputam o cargo.

A expectativa é de que, após o jantar de hoje, seja anunciada uma chapa única para a executiva do PSDB, afirma o Estadão. Perillo está na capital paulista e pode participar da reunião, sendo que ele já havia indicado que aceitaria abrir mão da candidatura em nome de Alckmin.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Folha complementa que Alckmin quer uma conversa conjunta com os dois para “aparar arestas”. A candidatura do governador é vista como a única saída para unificação do partido, que passa por um forte racha de suas lideranças em relação ao apoio ao presidente Michel Temer.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.