Lula e Bolsonaro estão consolidados na frente para 2018, diz pesquisa; sem petista, deputado venceria

Dependendo do cenário traçado, Lula pontua de 28% a 32%, enquanto Bolsonaro registra de 20% a 25% das intenções de voto, mostra DataPoder360

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Nova pesquisa DataPoder360 mostrou, a exemplo do Ibope e de outras pesquisas eleitorais realizadas nos últimos meses, a consolidação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do deputado federal Jair Bolsonaro na frente da disputa para a corrida presidencial de 2018. 

Dependendo do cenário traçado, Lula pontua de 28% a 32%, enquanto Bolsonaro registra de 20% a 25% das intenções de voto. 

No cenário 1, na pesquisa de voto estimulada, com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) como candidato, Lula aparece com 28%, Bolsonaro aparece com 25%, Alckmin tem 7% das intenções de voto, Marina Silva (Rede) possui 6% e Ciro Gomes (PDT) tem 5%, com oscilações dentro da margem de erro. No cenário 2, com o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) como candidato, Lula tem 32% (ante 28% da pesquisa anterior), Bolsonaro mantém os 20%, Doria oscila de 10% para 9%, Ciro Gomes mantém 6% e Marina oscila negativamente de 7% para 5%. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em um cenário sem Lula na corrida, Bolsonaro aparece como líder nas pesquisas, com 23% ou 24% dependendo do cenário. No cenário 1, com Alckmin candidato e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no lugar de Lula, Bolsonaro tem 23% dos votos (ante 26% da pesquisa anterior, de setembro), Ciro Gomes passou de 11% para 14%, Alckmin de 7% para 10%, Marina foi de 12% para 9% e Haddad se manteve em 4%. 

Com Doria candidato, Bolsonaro passou de 26% para 24%, Marina se manteve em 13%, Ciro Gomes continuou com 11%, Doria segue com 8% e Haddad passou de 3% para 7%. 

O levantamento de intenção de votos é telefônico e realizado mensalmente.  A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Continua depois da publicidade

 

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.