Polícia Federal encontra “bunker” com malas de dinheiro em apartamento ligado a Geddel

A descoberta ocorreu durante a deflagração da operação Tesouro Perdido, autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasilia

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal encontrou nesta terça-feira (5) um “bunker” com diversas malas de dinheiro em um apartamento que seria usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima. A descoberta ocorreu durante a deflagração da operação Tesouro Perdido, autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasilia.

A operação tinha objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão como consequência das investigações a partir de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono. Com as informações, a PF chegou a um endereço em Salvador, que seria, supostamente, utilizado por Geddel para armazenar dinheiro em espécie.

Segundo a polícia, os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial. Geddel foi preso no dia 3 de julho, mas conseguiu um habeas corpus para cumprir prisão domiciliar em sua casa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.