Bolsonaro vai “vender” candidatura à presidência a investidores e analistas nos EUA

 A comitiva do deputado também está de olho nas comunidades brasileiras no exterior, que podem votar em representações diplomáticas

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Pré-candidato à presidência da República e alvo de desconfiança por parte de muitos agentes de mercado sobre como será a sua agenda econômica caso eleito, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) prepara um roteiro de debates, audiências e palestras nos Estados Unidos, para “vender” sua possível candidatura a investidores, analistas e eleitores brasileiros radicados no país, segundo informa a Folha de S. Paulo.

A viagem, marcada a princípio de 8 a 14 de outubro, originou-se de uma mesa-redonda para a qual o parlamentar foi convidado, no centro de pesquisas The Inter-American Institute, do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho em Nova York. Também participarão dos debates o pesquisador Jeffrey Nyquist e uma jornalista da rede de TV conservadora Fox News.

O brasileiro-americano Gerald Brant, que trabalha em uma consultoria em Nova York e é ligado ao instituto, é o responsável por viabilizar um encontro de Bolsonaro com investidores. De acordo com a Folha, a família Bolsonaro, através do deputado estadual pelo Rio Flavio Bolsonaro (PSC),  tenta também agendar encontros com políticos do Partido Republicano. A comitiva está de olho nas comunidades brasileiras no exterior, que podem votar em representações diplomáticas. Os filhos dizem que arcarão com as próprias despesas e Jair Bolsonaro deve viajar a convite do The Inter-American Institute, segundo Flavio. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.