Temer convida Doria para se filiar ao PMDB e disputar a presidência, diz portal

De acordo com a reportagem do Poder 360, o convite foi feito na segunda-feira, durante o encontro dos dois em São Paulo 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Michel Temer disse ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que o seu partido, o PMDB, está de “portas abertas” à sua filiação para concorrer ao Planalto em 2018. Temer teria informado isso a congressistas, segundo informa o portal Poder 360

De acordo com a reportagem, o convite foi feito na segunda-feira (7), durante o encontro dos dois. O presidente visitou Doria para retribuir a solidariedade manifestada contra as delações de executivos da JBS, como Joesley Batista e em reação aos deputados ligados ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que votaram pela abertura de processo contra Temer. Agora, cabe ao prefeito se decidir. Alckmin se considera o candidato natural do PSDB à Presidência – contudo, entre os tucanos, há temores de que isso possa expelir Doria para outra legenda, embora ele diga que não pretende trair o governador.

Vale destacar que, além do PMDB, parlamentares do DEM também deixaram as portas abertas para uma possível filiação do prefeito de São Paulo, segundo informou o jornal Valor Econômico na véspera. Mas os parlamentares ressaltaram que, por enquanto, não há convite formal – e o que já foi feito data de antes da vitória dele para a prefeitura. O prefeito também nega que estude sair do PSDB. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.