Após perícia, PF conclui que áudio da conversa entre Temer e Joesley não foi manipulado

A análise teria identificado mais de 180 interrupções "naturais" no áudio, mas sem edição ou manipulação

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Concluído nesta sexta-feira (23), o laudo da perícia da Polícia Federal sobre as gravações da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer e os gravadores usados aponta que não houve edição de conteúdo. A informação ainda não é oficial, mas foi confirmada pelo G1 e pelos jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo.

Investigadores afirmam que os peritos encontraram pontos de descontinuidades técnicas, ou seja, variações no sinal de áudio, mas que não há sinais de fraude ou edição. A análise teria identificado mais de 180 interrupções “naturais” no áudio.

O laudo acrescenta que as conversas de Joesley com o presidente têm logica e coerência. O relatório e o laudo pericial devem ser entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) apenas na segunda-feira (26).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.