Avião em que estava Gilmar Mendes sofre pane durante voo e volta para Brasília

A FAB informou que "em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, passou por um susto na noite de quinta-feira (22). O avião que ele estava, em viagem ao Pará, sofreu uma pane e precisou voltar para Brasília.

A aeronave era da FAB (Força Aérea Brasileira), que informou o retorno à capital por “precaução”. O avião saiu de Brasília às 18h45 e, “no decorrer do voo, apresentou uma falha técnica”, explicou a Força Aérea. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o problema.

A FAB informou, ainda, que “em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida” e que o pouso de volta à Brasília aconteceu às 19h45.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O ministro viajava à Belém para visitar o Tribunal Região Eleitoral (TRE) do Pará, segundo informou o TSE. A previsão era que Gilmar voltasse na tarde desta sexta-feira à Brasília, mas, após o problema na aeronave, a visita foi cancelada.

(Com Agência Estado)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.