Mundo político deve “resistir” e não se intimidar com Lava Jato, diz Temer a deputados

"Não podemos nos acoelhar, achar que estamos numa situação delicada. [A situação] delicada deixemos para o Judiciário", afirmou

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A um mundo político ainda atordoado com a chamada “lista de Fachin” e a quebra do sigilo das delações de ex-executivos da Odebrecht, o presidente Michel Temer fez um apelo para que não se intimide com a atual conjuntura e cobrou resistência. Em café da manhã no Palácio da Alvotada, o peemedebista pediu empenho dos parlamentares na aprovação da reforma da Previdência e disse que os deputados precisam dar uma “prova de trabalho” para evitar a imagem de paralisia em meio à crise política.

“Não podemos nos acoelhar, achar que estamos numa situação delicada. [A situação] delicada deixemos para o Judiciário. No mais, o Executivo e o Legislativo trabalham”, afirmou o presidente, conforme noticiou a Folha de S. Paulo. “Não se pode ter a ideia de que porque aconteceu isso ou aquilo, o Brasil vai parar”.

“Há questões, as mais variadas, que muitas vezes visam a desprestigiar a classe política. E todos precisamos resistir. Eu tenho resistido o quanto posso”, disse Temer. O presidente pediu ainda que os parlamentares da base se revezem nas tribunas da Câmara para defender a agenda governista. “Vocês têm uma tribuna muito mais forte que a minha”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.