“Bastava ter ouvido antes”, diz Renan Calheiros sobre recuo de Temer na Previdência

Ele usou o discurso de penalização dos pobres do Nordeste, sua base eleitoral, para tentar ganhar moral em um momento em que tem perdido força política

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após ter feito duras críticas ao governo nos últimos dias, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, comentou desta vez o “recuo” do presidente Michel Temer em alguns pontos da reforma da Previdência, alfinetando: “bastava ter ouvido antes”.

Ele usou o discurso de penalização dos pobres do Nordeste, sua base eleitoral, para tentar ganhar moral em um momento em que tem perdido força política. “Esses recuos do governo mostram que é possível fazer reforma da Previdência para a próxima década sem seguir a conta da banca (R$ 738 bilhões em 10 anos), sem empobrecer o Nordeste e sem penalizar os trabalhadores. Bastava ter ouvido antes”, alfinetou Renan, em nota.

Mais cedo, o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), comunicou que cinco pontos da proposta de reforma da Previdência, que envolvem regras de transição, medidas para trabalhadores rurais, pensões e aposentadorias especiais e regras de benefícios de prestação continuada, serão alterados.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em coletiva de imprensa, Maia afirmou que, apesar das mudanças, a PEC da Previdência vai manter o equilíbrio fiscal do país. Já o deputado Carlos Marun afirmou que o relatório será lido no dia 18 de abril.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.