Pelo Twitter, ministra da Venezuela chama Serra de corrupto: “golpistas não poderão com nosso povo”

"O chanceler de fato é acusado de graves delitos de corrupção e se intromete em assuntos internos da Venezuela", afirmou Delcy Rodriguez

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez, chamou na última quinta-feira seu colega brasileiro, José Serra, de corrupto pela rede social Twitter. A ministra ainda o criticou por ter recebido o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Julio Borges. 

“O chanceler de fato é acusado de graves delitos de corrupção e se intromete em assuntos internos da Venezuela. Golpistas não poderão com nosso povo”, afirmou ela, em referência às acusações contra o ministro brasileiro na Operação Lava Jato. A ministra afirmou ainda que Borges é “usurpador de funções” por considerar que só o governo tem o direito de representar o país no exterior. “O senhor Julio Borges, envolvido em delitos contra a ordem constitucional da Venezuela, ostenta amizades corruptas.” 

“A direita corrupta, golpista e criminosa se carteliza internacionalmente contra os povos de nossa América e favorece poderes imperiais”, prosseguiu a ministra. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Julio Borges foi recebido por Serra na última quarta-feira, após o venezuelano ter ser reunido no Congresso Nacional com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.