Condenado por estupro, irmão de Garotinho assume como deputado federal

Ele ocupará a vaga de Índio da Costa (PSD-RJ), que se licenciou do mandato parlamentar para comandar a Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Nelson Nahim (PSD-RJ), condenado a 12 anos de prisão por exploração sexual de menor, assumiu na última quarta-feira (4) uma vaga na Câmara dos Deputados. Nahim é irmão do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, de quem, apesar do parentesco, é rival político.

Ele era suplente e ocupará a vaga de Índio da Costa (PSD-RJ), que se licenciou do mandato parlamentar para comandar a Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio. Nahim é ex-presidente da Câmara de Campos dos Goytacazes e já ficou preso por mais de quatro meses, sendo solto em outubro do ano passado graças a um habeas corpus.

Ele foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, coação no curso do processo e exploração sexual de adolescentes no caso que ficou conhecido como “Meninas de Guarus”. Nahim já tinha assumido uma outra vez como deputado suplente no dia 15 de dezembro de 2015, mas se afastou no dia seguinte.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.