Justus estreita conversa com PMDB para se lançar à presidência – e irrita membros do partido

Integrantes acham que o publicitário pode querer furar a fila interna, atropelando nomes que já se colocam para disputar outros cargos, afirma Mônica Bergamo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As intenções do empresário Roberto Justus para se candidatar à presidência parecem cada vez maiores – e ele está em contato com o PMDB, partido do presidente Michel Temer para lançar sua candidatura, segundo informa a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo

De acordo com a colunista, Justus tem estreitado relações com o PMDB, conversando com o partido e até com o publicitário Elsinho Mouco, que cuida da imagem da legenda e é ligado diretamente ao presidente.

Segundo a colunista, a possibilidade de Justus entrar no partido para tentar disputar a presidência já causa ruídos no partido, uma vez que os integrantes acham que o publicitário pode querer furar a fila interna, atropelando nomes que já se colocam para disputar outros cargos. Por esse raciocínio, Justus dificilmente  conseguiria ser escolhido candidato pelo partido, destaca ela.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outra opção seria tentar disputar o governo de São Paulo —mas Paulo Skaf, presidente da Fiesp, também é candidato ao cargo. Outra vaga seria a do Senado — destinada, até segunda ordem, a Marta Suplicy.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.