Para Meirelles, 100 mil pessoas em protesto contra Temer é número “substancial”

"Em resumo, é uma manifestação coerente com um grupo de pessoas que é minoritário na população, mas é um número bastante substancial de pessoas", afirmou o ministro da Fazenda

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda Henrique Meirelles afirmou, na China, que o número de pessoas que protestaram contra o governo Michel Temer no último domingo foi “substancial”. Porém, ele disse que representa uma minoria da população. As informações são da Folha de S. Paulo e do O Estado de S. Paulo. 

Ao ser questionado sobre o tamanho do protesto, estimado em quase 100 mil por um dos organizadores (mas não contabilizado pela Polícia Militar), ele respondeu: “é uma manifestação razoável, 100 mil pessoas é um número substancial de pessoas, mas também já tivemos manifestações muito maiores, já tivemos manifestação de 1 milhão de pessoas no Brasil. Em resumo, é uma manifestação coerente com um grupo de pessoas que é minoritário na população, mas é um número bastante substancial de pessoas”, disse à imprensa durante o G20. 

De acordo com Meirelles, é, é “normal” que aqueles que se opuseram ao processo de impeachment se expressem. “Não vejo isso como nenhum tipo de problema. Muito pelo contrário, acho que isso é parte da democracia, parte do debate livre do País, exatamente o que garante, legitima ainda mais o fato de que o processo é democrático, constitucional.” Para ele, existir uma “discussão aberta” sobre o processo de impeachment ajuda a legitimá-lo “frente ao mundo”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Meirelles disse ainda que os protestos não vão atrapalhar a votação da PEC do teto de gastos nem das propostas de reformas previdenciária e trabalhista, medidas que são consideradas impopulares. Para o ministro, a maior preocupação hoje é “viabilizar a volta do crescimento econômico, viabilizar a volta do emprego, porque o que o eleitor está preocupado hoje, com razão é com seu próprio emprego”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.