Vice de Janot é exonerada após ser filmada em protesto “fora, Temer”

O pedido para sair foi feito depois que a Veja publicou um vídeo da TVT em que a vice-procuradora aparece entre os participantes de um ato contra o atual governo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, foi exonerada do cargo nesta terça-feira (30), a pedido próprio, após se tornar público um vídeo em que ela participa de uma manifestação organizada em Portugal contra o presidente em exercício Michel Temer. No entanto, como é procuradora de carreira, Ela Wiecko permanecerá na PGR mesmo com a exoneração.

Em nota, a assessoria da Procuradoria informou que o afastamento da vice-procuradora da função será publicada no “Diário Oficial da União”. Ainda não foi divulgado quem irá substituí-la na segunda função mais importante do Ministério Público Federal, atrás de Rodrigo Janot.

O pedido de Ela foi feito depois que o site da revista Veja publicou um vídeo da TVT (TV dos Trabalhadores) em que a vice-procuradora aparece entre os participantes de um ato contra o atual governo. Nas imagens, de junho deste ano, ela aparece segurando um cartaz com os dizeres “Contra o Golpe”, mas não participa dos gritos de ordem.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.