Em mercados / politica

Governador Pezão é diagnosticado com câncer ósseo

Oncologista que atenderá o governador, Daniel Tabak disse que se trata de um tipo agressivo de câncer, mas com boas chances de cura

SÃO PAULO - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), 60 anos, está com linfoma não-Hodgkin (um tipo de câncer ósseo) e começará quimioterapia já nesta sexta-feira (25). Ele foi diagnosticado hoje pela equipe do Hospital Pró-Cardíaco, onde está internado desde o dia 12. Pezão anunciou que pretende tirar uma licença de cerca de 30 dias para se dedicar ao tratamento, período em que o vice Fancisco Dornelles (PP) assumirá o cargo.

Oncologista que atenderá o governador, Daniel Tabak disse que se trata de um tipo agressivo de câncer, mas com boas chances de cura. O tratamento deverá levar seis meses, período composto por algo entre seis e oito ciclos de 21 dias cada. Serão três dias de quimioterapia e 18 de descanso.

"Foram momentos muito difíceis, mas graças a Deus os médicos descobriram (o tipo de doença). Vou encarar com muita determinação e firmeza. Deus dá para a gente o fardo que a gente pode carregar. Espero sair mais forte", afirmou o governador em coletiva de imprensa, conforme conta o portal Estadão. Pezão será submetido a uma cirurgia simples, com anestesia local, para a instalação de um cateter sob a pele da clavícula.

A Folha de S. Paulo lembra que a assessoria do governo informou que Pezão tinha exames de rotina a realizar no hospital localizado em Botafogo, na zona sul do Rio, mas, ao chegar com quadro infeccioso por conta de uma sinusite, os médicos optaram por deixá-lo internado. Com uma biópsia, chegou-se ao diagnóstico.

Especiais InfoMoney:

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Luiz Fernando Pezão
(/Agência Brasil)

Contato