Sérgio Moro é “caçador de corruptos” em capa de revista dos EUA

Publicação exalta o juiz brasileiro ao lado de outras personalidades latino-americanas que se empenham no combate à corrupção

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A revista norte-americana Americas Quarterly estampou em sua capa o juiz Sérgio Moro vestido com o uniforme dos Caça-Fantasmas, personagens de filme homônimo de 1984 com Bill Murray. O artigo de capa coloca o juiz brasileiro, que ficou famoso por julgar réus da Operação Lava Jato, como um dos Top 5 Corruption Busters, algo como o Top 5 de Caçadores de Corruptos. 

“Sérgio Moro é uma estrela e não é um mistério o porquê. O jovem juiz brasileiro colocou luz em um esquema de corrupção de longo alcance que desviou mais de US$ 3 bilhões da Petrobras para as carteiras de empresários de alto perfil e partidos políticos, levando à prisão dezenas de executivos e grandes políticos antigamente considerados intocáveis”, diz a revista.

A revista ainda diz que Moro não é o “salvador do Brasil”, mas o representante de um lento e doloroso processo de reforma democrática que começou com o fim da ditadura militar na década de 1980. “Um processo de reforma que finalmente entrou na cultura brasileira e começou a produzir pessoas como o próprio Moro”, afirma a publicação. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ainda no Top 5 de Caçadores de Corruptos, a Americas Quarterly elenca o procurador colombiano Iván Velásquez e a procuradora-geral guatemalteca, Thelma Aldana, que conduziram uma investigação que acabou por levar à prisão o presidente da Guatemala; o procurador peruano José Ugáz, líder da Transparência Internacional; e a ativista mexicana Viridiana Rios. 

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo: