Oposição pedirá convocação e quebra de sigilo de Lula na CPI da Petrobras

Com base em denúncias publicadas na Revista Veja e em citações nas delações premiadas de investigados na Lava Jato, o PPS acredita que há elementos bastantes para a quebra dos sigilos do ex-presidente

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos partidos da oposição no Congresso, o PPS deve apresentar amanhã um requerimento de convocação para o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras (PETR3; PETR4). De acordo com notícia do site Congresso em Foco, a iniciativa da deputada Eliziane Gama (PPS), representande do partido na CPI, inclui o pedido de quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal de Lula. 

Com base nas denúncias publicadas pela revista Veja e as citações do nome do petista nas delações premiadas de alguns investigados no escândalo, o PPS acredita haver elementos suficientes para a convocação e quebra de sigilo do ex-presidente. O partido lembra ainda que o ex-deputado Pedro Correia (PP) disse na semana passada que foi Lula que indicou Paulo Roberto Costa para a diretoria de abastecimento da petroleira. “Só não prenderam Lula porque ninguém tem coragem”, dissera Pedro Corrêa na semana passada.

O PPS ainda citou a reportagem da Veja sobre as relações entre Lula e o engenheiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e também preso por envolvimento no esquema. O empreiteiro seria amigo do ex-presidente e responsável por realizar obras como a reforma do sítio que supostamente seria de propriedade de Lula em Atibaia (SP).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Estamos vendo uma sucessão de denúncias que apontam para o nome do ex-presidente da República. Isto exige pronto esclarecimento por parte de quem esteve no comando do país, quando a corrupção na Petrobras atingiu seu ápice”, justificou a deputada do PPS.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.