Dilma deve anunciar 3 novos ministros até sexta-feira, diz Veja

Com menos de três meses de segundo mandato, a presidente já deve fazer trocas em três ministérios, e os nomes já estão quase certos, segundo Lauro Jardim da Veja

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Apenas três meses depois do início do seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff (PT) já deve fazer três substituições nos seus ministérios, de acordo com o colunista do blog Radar Online da Veja, Lauro Jardim. As pastas de Educação, Turismo e Comunicações terão mudanças e as apostas para os nomes já são altas. 

Para entrar no lugar de Cid Gomes (PROS), que causou polêmica depois de chamar parlamentares de “achacadores” e foi pressionado a se demitir, o mais cotado é Gabriel Chalita (PMDB). Ligado tanto a Michel Temer (PMDB) quanto a Eduardo Cunha (PMDB), Chalita faria o papel de ponte que falta entre o Planalto e o maior partido da base aliada, reduzindo as tensões provocadas por seu antecessor no MEC. 

Já para o Ministério do Turismo, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) teria dito já para a bancada do seu partido que será nomeado na quinta-feira para a pasta. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na Secom, até agora não não há nome definido para o lugar de Thomas Traumann, que deve dar espaço a um interino até que Dilma procure um nome de mais peso para substituí-lo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.