Lula: Dilma deve fazer com que o povo sinta que valeu a pena reelegê-la

Segundo o ex-presidente, o caminho de Dilma para o sucesso no segundo mandato é manter a conexão com os movimentos sociais, muitos deles formados por jovens sem formação partidária que empurrou a campanha petista na reta final do segundo turno

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo, revelado no último domingo (21), em que mostrou a visão do que foi, para ele, as lições da disputa presidencial de 2014. 

“Primeiro começaram a dizer que o povo não queria mais participar da vida política do País, que o povo estava muito antidemocrático. O que aconteceu nas eleições foi que o povo deu uma lição de participação, deu uma lição de democracia, sobretudo no segundo turno quando uma parte da sociedade assumiu a campanha da presidenta Dilma com muita força para se contrapor aos setores conservadores que queriam se contrapor a continuidade do governo da Dilma”, afirmou o ex-presidente. 

E destacou: “a lição que ficou é a seguinte: o povo quer mais democracia, o povo quer mais participação, o povo quer mais ética, o povo quer ser mais ouvido. E o povo quer continuar sonhando. Eu acho que são essas as mensagens que a presidenta Dilma deve assimilar do resultado eleitoral e fazer de seu mandato um mandato histórico”. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo Lula, o caminho de Dilma para o sucesso no segundo mandato é manter a conexão com os movimentos sociais, muitos deles formados por jovens sem formação partidária que empurrou a campanha petista na reta final do segundo turno. 

O ex-presidente afirmou que o segundo mandato da presidente deve fazer com que estas pessoas que aderiram de forma voluntária à campanha sintam que valeu a pena reeleger Dilma. “Se a Dilma fizer uma relação com a sociedade tal como foi o 2º turno das eleições terá toda a possibilidade de fazer um governo exitoso e fazer com que o povo sinta que valeu a pena fazer a campanha e reeleger a Dilma”, destacou. 

Confira o vídeo na íntegra: 

Continua depois da publicidade

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.