Trabuco rejeitou convite e Meirelles pode estar mais perto da Fazenda, diz Valor

Segundo reportagens do jornal, resistência de Dilma Rousseff ao nome do ex-presidente do Banco Central está menor

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles pode estar mais perto do Ministério da Fazenda, de acordo com informações do Valor Econômico. 

De acordo com a reportagem, a resistência de Dilma Rousseff diminuiu para colocar Meirelles na Fazenda, ideia que até então ela era contrária por dificuldades de relacionamento. E, por isso, defendia um nome do mercado  como o de Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, que sinalizou desinteresse. Trabuco chegou a ser convidado ao cargo, segundo o jornal, mas não aceitou.

Com a negativa do presidente do Bradesco, Nelson Barbosa ficou isolado no páreo. Porém, Dilma teria cogitado melhor Meirelles, preferido do ex-presidente Lula, nos dias em que esteve de folga na Bahia.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os novos nomes não serão conhecidos antes da Cúpula do G-20, nos dias 15 e 16, na Austrália, que será o palco para a despedida do atual ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.