Dilma é a Rainha do “Pibinho”, diz líder do DEM na Câmara dos Deputados

"Está aí mais um prenúncio de que 2014 será outro ano perdido para a economia brasileira, o que consolida a presidente como a Rainha do 'Pibinho' e da estagnação", disse Mendonça Filho (PE)

Estadão Conteúdo

Publicidade

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), considerou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado nesta sexta-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o prenúncio de mais um ano com resultado “pífio” para a economia brasileira. Em nota, o deputado diz que os números consolidam a posição da presidente Dilma Rousseff como “Rainha do Pibinho”.

“Está aí mais um prenúncio de que 2014 será outro ano perdido para a economia brasileira, o que consolida a presidente como a Rainha do ‘Pibinho’ e da estagnação. Seu quarto e último ano de mandato nos dá mais do mesmo: inflação em alta, desaceleração econômica, queda no consumo das famílias e endividamento da população”, afirma o líder na nota distribuída pela assessoria de imprensa da bancada do DEM.

Segundo o IBGE, o PIB brasileiro cresceu 0,20% no primeiro trimestre deste ano em relação ao quarto trimestre de 2013. Na comparação com o primeiro trimestre de 2013, o PIB avançou 1,90% no primeiro trimestre deste ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Mendonça destaca ainda que nos quatro anos de mandato de Dilma, a economia não cresceu nenhum ano acima de 2,7%. O líder diz que a política econômica sustentada no consumo interno fracassou. “O trabalhador perde renda por um lado pela inflação em alta, e perde pelo outro com essa política populista de crédito. E agora com essa série de aumento nos juros reduzimos ainda mais o poder de compra do consumidor”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.