Em mercados

Esquerda do PT pede que Dilma desista de indicar Kátia Abreu ao ministério da Agricultura

Oriunda do DEM, a senadora, que agora está no PMDB, já fez forte oposição ao governo petista; nem mesmo correligionários da peemedebista se importariam com recuo da presidente em sua decisão.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff, do PT, está tendo que demonstrar jogo de cintura para agradar a todos os membros da base aliada em suas indicações daqueles que comandarão os ministérios em sua segunda gestão. 

A possível indicação de Kátia Abreu, do PMDB, à pasta de Agricultura ganhou força nos últimos dias, mas está longe de ser uma unanimidade entre os aliados de Dilma.

A esquerda do PT e alguns representantes dos movimentos sociais estão pressionando a presidente para que ela recue em seu convite feito à senadora peemedebista. A presidente estaria sinalizando que pode desistir da nomeação. 

Oriunda do DEM, Kátia Abreu já fez forte oposição ao governo petista. Nem mesmo correligionários da peemedebista se importariam com um possível recuo da presidente em sua decisão. A senadora é vista como uma estranha no partido e os principais dirigentes da sigla não apoiam a sua nomeação ao Ministério.

senadora Kátia Abreu - 28/06/12
(Antonio Cruz/ABr)

Contato