Banco Central coibirá ilícitos e bolhas no mercado de moedas virtuais, diz Ilan

"É algo que não deveríamos abandonar totalmente. Podemos pegar o que é bom, que é a tecnologia, e usar para outros fins", comentou Ilan

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, disse nesta sexta-feira, 24, que a instituição vai coibir ilícitos e bolhas no mercado de moedas virtuais, como os bitcoins. Ele ponderou, contudo, que as tecnologias empregadas nas transações dessas moedas poderão ser utilizadas para outras finalidades no sistema financeiro tradicional.

“É algo que não deveríamos abandonar totalmente. Podemos pegar o que é bom, que é a tecnologia, e usar para outros fins”, comentou Ilan Goldfajn, durante evento em São Paulo.

Ele lembrou que, na semana passada, o BC alertou em comunicado que essas moedas não são reguladas e que os ilícitos cometidos por vários instrumentos, inclusive bitcoins, estão sujeitos a punições.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O titular do BC frisou que a instituição se posiciona contra irregularidades, bem como bolhas geradas pela valorização de moedas criptografadas, que não têm garantia. “Quem comprar essas moedas tem que saber que não há uma regulação por trás”, alertou.