Real é a 4ª moeda que mais se valorizou ante o dólar em 2014, diz estudo

Apenas em abril, a moeda brasileira registra o segundo melhor desempenho ante o dólar em um estudo que acompanha 33 moedas pelo mundo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar da alta dos últimos dias, o dólar tem registrado fortes quedas desde o início deste ano, após chegar a patamares acima de R$ 2,40 no ano passado. No último dia 10 de abril, a moeda norte-americana fechou cotada a R$ 2,1840, seu menor patamar desde 30 de outubro de 2013. Com esse desempenho, o real está entre as moedas que mais se valorizaram este ano.

Segundo estudo realizado pela CMA, em 2014 o real está em 4º num ranking de 33 moedas que mais se valorizaram ante o dólar. Neste mês de abril, a moeda brasileira registra o 2º melhor desempenho, com alta de 4,63%, ficando atrás apenas da rúpia da Indonésia, que subiu 6,41%.

Os responsáveis pelo estudo da CMA atribuem a valorização do real frente ao dólar a fatores como as especulações recentes da Bolsa sobre a popularidade do governo de Dilma Rousseff e a divulgação de pesquisas eleitorais. Eles ainda destacam as atuações do Banco Central, que recentemente tem atuado no mercado cambial para puxar a cotação do dólar para baixo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As 10 moedas que mais se valorizaram frente ao dólar em 2014:

Moeda País Valorização
frente ao dólar
Won Coreia do Sul 2,46%
Peso Colômbia 2,14%
Naira Nigéria 1,70%
Real Brasil 1,27%
Novo Sol Peru 1,03%
Dólar Nova Zelândia 0,85%
Iene Japão 0,69%
Ringgit Malásia 0,67%
Bath Tailândia 0,59%
Nova Lira Turquia 0,41%
Fonte: Estudo CMA

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.