Bitcoin será regulada em 10 a 20 anos e impedirá grande quantidade de “fraudes”

Ele acredita que conforme se elevem o uso da moeda digital, devem se criar novas questões que farão com que os bancos centrais pensem em como regular a moeda

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A Bitcoin deverá se tornar uma moeda comum daqui 10 a 20 anos – depois que começar a ser regulada -, insiste Jeremy Allaire, CEO da Circle, uma start-up com o intuíto de construir sistemas para empresas aceitarem pagamento com a moeda. Com a regulação, devem cair a quantidade de usos ilícitos da moeda.

Ele acredita que conforme se elevem o uso da moeda digital, devem se criar novas questões que farão com que os bancos centrais pensem em como regular a moeda. A moeda não tem nenhuma autoridade central e esse é um dos grandes atrativos para os usuários – que querem um ativo que não seja sujeito aos mandos e desmandos de um BC. 

Atualmente, existem 12 milhões de Bitcoins em circulação, número que deve se elevar através do processo de mineração, até atingir 21 milhões. Por enquanto, há uma elevada volatilidade nesse ativo, que deve diminuir com o aumento de popularidade da moeda em mesas de operação “sérias”, na opinião de Allaire – já que estas devem prover derivativos e hedging, que devem contribuir para um preço mais estável. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Hoje em dia temos muita volatilidade. Para colocar em perspectiva, o total de volume negociado por dia é de 30.000 a 50.000 moedas por dia. Quando você tem baixo volume e baixa liquidez em um mercado com muitos participantes de varejo, você vai acabar com uma grande volatilidade mesmo”, termina o executivo. 

Tópicos relacionados