Facebook decide banir todos os anúncios sobre bitcoin e outras criptomoedas

Isso significa que nenhum anunciante - mesmo aqueles que operam negócios legais - poderá promover coisas como bitcoin ou mesmo ICOs

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook vai banir todos os anúncios e propagandas que promovam criptomoedas, incluindo o bitcoin, em um esforço para evitar que as pessoas anunciem o que a empresa está chamando de “produtos e serviços financeiros frequentemente associados a práticas promocionais mentirosas ou enganosas”.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Isso significa que nenhum anunciante – mesmo aqueles que operam negócios legais e legítimos – poderá promover coisas como bitcoin e outras criptomoedas, além de ICOs (Ofertas Iniciais de Moedas) e opções binárias. As informações foram dadas no blog do Facebook.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os anúncios que violem a nova política da empresa serão proibidos no aplicativo principal do Facebook, mas também em outros lugares onde o Facebook vende anúncios, incluindo o Instagram.

“Esta política é intencionalmente ampla enquanto trabalhamos para melhor detectar práticas de publicidade enganosas”, escreveu Rob Leathern, um dos diretores de tecnologia de anúncios do Facebook. “Vamos rever essa política e vamos reforça-la à medida que nossos sinais melhorem”.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.