Em mercados / bitcoin

Facebook decide banir todos os anúncios sobre bitcoin e outras criptomoedas

Isso significa que nenhum anunciante - mesmo aqueles que operam negócios legais - poderá promover coisas como bitcoin ou mesmo ICOs

Bitcoin
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O Facebook vai banir todos os anúncios e propagandas que promovam criptomoedas, incluindo o bitcoin, em um esforço para evitar que as pessoas anunciem o que a empresa está chamando de "produtos e serviços financeiros frequentemente associados a práticas promocionais mentirosas ou enganosas".

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Isso significa que nenhum anunciante - mesmo aqueles que operam negócios legais e legítimos - poderá promover coisas como bitcoin e outras criptomoedas, além de ICOs (Ofertas Iniciais de Moedas) e opções binárias. As informações foram dadas no blog do Facebook.

Os anúncios que violem a nova política da empresa serão proibidos no aplicativo principal do Facebook, mas também em outros lugares onde o Facebook vende anúncios, incluindo o Instagram.

"Esta política é intencionalmente ampla enquanto trabalhamos para melhor detectar práticas de publicidade enganosas", escreveu Rob Leathern, um dos diretores de tecnologia de anúncios do Facebook. "Vamos rever essa política e vamos reforça-la à medida que nossos sinais melhorem".

Contato