Assista ao vivo: Comissão Especial na Câmara debate regulação do Bitcoin no Brasil

Na última semana, o relator do caso, deputado Expedito Netto (PSD-RO) emitiu seu voto pedindo a proibição e criminalização destes ativos no País

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Comissão Especial da Câmara dos Deputados debate nesta terça-feira (19) um Projeto de Lei de autoria do deputado Aureo (SD-RJ) que buscar regulamentar o Bitcoin e outras criptomoedas no Brasil. Na última semana, o relator do caso, deputado Expedito Netto (PSD-RO) emitiu seu voto pedindo a proibição e criminalização destes ativos no País.

Esta é a sétima audiência pública da Comissão desde maio deste ano, quando foi instalada. Após ouvir alguns especialistas, Aureo passou a falar sobre o tema pedindo que não seja pautado ainda o relatório do deputado Netto. Para o autor do projeto, ainda é preciso debater mais o tema, principalmente com as autoridades brasileiras, como o Banco Central.

Diante disso, o presidente da comissão, deputado Alexandre Valle (PR-RJ) decidiu não pautar o relatório ainda. Ele lembrou que ainda terão outras audiência para serem feitas e quer que o assunto seja mais debatido para tentar encontrar uma solução.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista ao vivo ao debate abaixo:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.