“Recomendamos a compra constante de Bitcoin nesses níveis e projetamos alta de 40%”, aponta analista

Ao mesmo tempo, megainvestidor acredita que moeda "parece e cheira bolha"

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta semana, o megainvestidor norte-americano Jim Rogers, que, ao lado de George Soros, criou um dos fundos de investimentos mais rentáveis da história (Quantum Fund), se juntou ao time dos descrentes com o ritmo de valorização do Bitcoin e afirmou que o comportamento da criptomoeda “parece e cheira bolha”. Contudo, para cada previsão pessimista, a moeda “responde” com uma nova máxima histórica e essa tendência não deve parar.

Em relatório enviado para seus clientes, Thomas Lee, fundador da casa de research independente Fundstrat Global Advisors, elevou o preço-alvo para o Bitcoin para US$ 11.500 até meados de 2018, o que gera um potencial de valorização de 40% em relação ao valor atual. Na sua visão, a queda de 10% da moeda na primeira semana do mês com os rumores da implementação do SegWit2x, que no final das contas foi suspenso (veja mais aqui), preparou o terreno para uma nova pernada de alta.

Para Lee, essa queda eliminou os especuladores e neste momento os investidores podem ficar tranquilos para voltarem as compras: “recomendamos a compra constante de Bitcoins nesses níveis”, escreveu em relatório aos clientes.

Continua depois da publicidade

Dezembro promete!

Nesta semana, começou a circular na internet que dia entre os 10 ou 11 de dezembro será o lançamento oficial dos contratos futuros de bitcoin pelo CME Group, mas ainda não é algo oficial. E com o lançamento destes ativos, o mercado da criptomoeda deve mudar drasticamente, ganhando muita força conforme isso dá ainda mais segurança para quem quer investir em bitcoin, elevando a demanda.

E é exatamente este evento que traz o potencial de levar a moeda para os US$ 10.000 nos próximos 30 dias. Analistas como Max Keizer, da RT, e o investidor de hedge fund Mike Novogratz já passaram a projetar que o preço da criptomoeda deve chegar neste patamar ainda este ano – veja mais aqui.

Tópicos relacionados