Vale a pena minerar Bitcoin? Especialista responde e mostra os custos e retornos da mineração de moedas

Programa "Mundo Bitcoin" desta semana recebe o fundador da Mineirama e professor do InfoMoney, Nickolas Goline

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O programa “Mundo Bitcoin” desta terça-feira (26) irá debater um tema importante do mercado: o monopólio de mineração da China, focado especialmente na empresa Bitmain.

Comandada por Jihan Wu, esta mineradora é considerada a mais influente do sistema da moeda digital e muitos acreditam que eles têm poder para interferir no mercado como quiserem.

Para isso, recebemos esta semana o fundador da Mineirama e professor do InfoMoney, Nickolas Goline. Muitos investidores questionam se o mercado atual de Bitcoin é realmente descentralizado diante deste poder que a Bitmain tem. Há quem atribua a recente divisão da moeda a uma jogada de Wu.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, Nickolas responde dúvidas dos leitores sobre o processo de mineração de criptomoedas, quais valem mais a pena e explica os custos e retornos de quem faz este tipo de processo.

“Mundo Bitcoin” vai ao ar todas as terças-feiras às 14h (horário de Brasília), no InfoMoneyTV. Mande dúvidas e sugestões pela transmissão no Facebook ou pelo e-mail bitcoin@infomoney.com.br.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.