Bitcoin segue em disparada e agora vale mais que o ouro pela primeira vez na história

Ao contrário do ouro, os investidores que desejam ganhar exposição ao bitcoin, mas estão com medo de comprar moedas diretamente, têm poucas opções disponíveis

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Não é de agora que o bitcoin está em disparada, mas nesta quinta-feira (2), o chamado “ouro digital” quebrou uma importante barreira e agora vale, pela primeira vez na história, mais que uma unidade do ouro real. A moeda digital atingiu o patamar de US$ 1.251,32 nesta sessão, superando a onça de ouro, de acordo com o índice de preços da CoinDesk. Atualmente o ouro é cotado a US$ 1.233.

Algumas trocas feitas na China recentemente chegaram a indicar um preço maior para o bitcoin, mas esta foi a primeira vez nos oito anos de existência da moeda que sua cotação ultrapassou oficialmente o ouro, considerado um dos ativos mais seguros do mundo.

Muitos analistas de bitcoin, entre eles o diretor executivo e fundador da CryptoCompare, Charles Hayter, apontaram que a moeda tem uma correlação positiva com o ouro. Eles argumentam que os investidores estão se tornando mais confortáveis com este ativo, tornando-os mais dispostos a comprá-lo, ainda mais quando os mercados mais convencionais como de ações estão mais voláteis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao contrário do ouro, os investidores que desejam ganhar exposição ao bitcoin, mas estão com medo de comprar moedas diretamente, têm poucas opções disponíveis. A SEC ( Securities and Exchange Commission, na sigla em inglês) está avaliando se deve aprovar o Winklevoss Bitcoin Trust, um dos três ETFs de bitcoin propostos. Espera-se que a decisão seja tomada até o dia 11 de março.

Spencer Bogart, pesquisador da Blockchain Capital e ex-analista da Needham & Co., acredita que as chances de aprovação do ETF são baixas. Mas se isso acontecer, ele diz que o valuation do bitcoin poderia experimentar um aumento ainda maior do que o que foi visto com o ouro depois do lançamento em 2004 do iShares SPDR Gold Trust, o primeiro ETF de ouro.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.