Bolsa de Nova York lança o primeiro índice de preços de Bitcoin

Em comunicado, Thomas Farley, presidente da NYSE, destacou o crescimento do interesse pela moeda como um fator para que a Bolsa começasse a seguir a cotação da Bitcoin

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – No último dia 19 foi lançado na New York Stock Exchange (NYSE) o primeiro índice de preços de Bitcoin – o código é NYXBT. O índice irá apresentar o valor da moeda virtual em relação ao dólar. Em comunicado, Thomas Farley, presidente da NYSE, destacou o crescimento do interesse pela moeda como um fator para que a Bolsa começasse a seguir a cotação da Bitcoin.

“Como um índice global líder e administrador do ICE LIBOR, ICE Futures US dollar e muitos outros benchmarks, temos o prazer de trazer transparência a este mercado”, completou Farley em comunicado. O índice de preços da moeda irá usar dados de transações realizadas em trocas de bitcoins na San Francisco Coinbase.

No entanto, um comunicado divulgado pela NYSE afirma que a Bolsa irá continuar a avaliar outros mercados de Bitcoin para ver se eles preenchem os critérios exigidos para a inclusão no índice. “O conjunto de índices da NYSE Bitcoin está previsto para crescer, com novos índices introduzidos ao longo do tempo”, disse Farley.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A NYSE não é a única empresa em Wall Street investindo na moeda digital. Recentemente, o banco Goldman Sachs participou de uma rodada de financiamento de US$ 50 milhões em serviços financeiros para Bitcoins.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.