Podemos imaginar o Ibovespa em 110.000 pontos nos próximos anos, diz “papa” da análise técnica

Para Márcio Noronha, que começou a trabalhar no mercado acionário no final da década de 60, o Ibovespa está apenas no início de um ciclo de alta: "a minha expectativa é que o mercado está caminhando para romper seu topo histórico e a projeção que vem a partir disso é muito grande", avalia

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em programa especial no último domingo, o analista técnico Raphael Figueredo, da Clear Corretora, convidou Márcio Noronha, considerado o “papa” da análise técnica no Brasil, para uma espécie de mesa redonda virtual. No bate-papo, que ocorreu durante o programa “Domingo com RAFI”, que vai ao ar na InfoMoneyTV às 20h55 (horário de Brasília), estiveram presentes também os analistas da Clear André Moraes e Fernando Góes. 

Durante a conversa, que durou cerca de 2 horas, Noronha compartilhou sua visão sobre o mercado, além de contar sua história no mercado, que teve início no final da década de 60, através dos gráficos. 

Perto dos 38 minutos do primeiro vídeo (veja ao final desta matéria), Noronha começa a dividir sua análise sobre a Bolsa. Para ele, o Ibovespa vive o início de um ciclo de alta. “A minha expectativa é que o mercado está caminhando para romper seu topo histórico e a projeção que vem a partir disso é muito grande. Podemos imaginar que, se o índice romper o topo histórico (nos 73.920 pontos), o mercado vai acelerar nos próximos um, dos ou três anos e vamos ver o Ibovespa perto dos 110.000 pontos, ou seja, uma alta de 50%”, comentou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele acredita que esse otimismo com o mercado brasileiro não seria alterado mesmo que se a Bolsa nos Estados Unidos passasse por um forte processo de correção. “Eu acho que o Ibovespa vai subir independentemente se o Dow Jones cair, porque enquanto ele está terminando um ciclo de alta, o Ibovespa dolarizado está iniciando o ciclo de alta. Não sou nenhuma autoridade em ondas de elliot, mas acho que podemos passar por uma correção em um primeiro momento, mas depois vamos seguir em alta”, comentou. 

Confira abaixo o programa na íntegra:

 “Papa” da análise técnica conta sua história através dos gráficos

Continua depois da publicidade