Com blue chips inspirando cautela de correção, analista indica 7 ações para compra

Danilo Zanini, da XP Investimentos, é o convidado do Visão Técnica desta sexta-feira (29); correção nas blue chips pode ser de até 10%, aponta o analista técnico

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – O fechamento super positivo do Ibovespa nesta sexta-feira (29) trouxe um ânimo extra para os investidores. É hora de comprar ações? Sim, mas busque papéis “não convencionais”, recomenda Danilo Zanini, da XP Investimentos.

Ao Visão Técnica, o grafista explicou que a tendência de alta ainda prevalece mas o Ibovespa está acima de uma importante resistência. Por isso, um movimento corretivo pode acontecer com o índice e suas principais ações, explicou Zanini.

Bloco 1: Ibovespa e dólar
Para Ibovespa, o alvo para a continuidade de alta está em 61 mil pontos, enquanto o dólar está em uma clara indefinição.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bloco 2: bancos e Petrobras podem ter correção de até 10%
No segundo bloco, o analista indica que Petrobras, Itaú e Bradesco podem apresentar um movimento corretivo antes de voltar a subir, e essa correção seria “saudável” até uma faixa de 10% de desvalorização.

Bloco 3: 7 ações para ficar de olho
Diante deste cenário, Zanini indica 7 ações que deu compra ou que podem abrir oportunidade de compra. 3 delas são do Ibovespa, enquanto 2 delas possuem baixíssima liquidez. 

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers