Bolsa sobe ou cai semana que vem? 4 grafistas respondem e dão dicas de ações

Toda sexta-feira, um dos quatro analistas convidados pelo InfoMoney TV - Fernando Góes (Clear Corretora), Lauro Vilares (Leandro & Stormer), Leandro Martins (Walpires Corretora) e Wagner Caetano (Cartezyan) - estarão aqui para fazer uma análise sobre o Ibovespa e apresentar quais ações comprar ou vender

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Passado o melhor mês do Ibovespa desde janeiro de 2012 e o maior fechamento desde janeiro de 2013, o que esperar da bolsa brasileira na semana que vem? Os 4 analistas gráficos convidados pelo InfoMoney TV deram suas análises para o principal índice da Bovespa e também apontaram algumas ações em um bom momento de “trade”.

A conversa foi dividida em dois blocos: no primeiro, o analista Fernando Góes, da Clear Corretora fez uma análise do Ibovespa, seguido por uma indicação de ação do Lauro Vilares, operador da Leandro & Stormer. Góes aposta que o índice ainda tem gás para subir muito mais, embora possa enfrentar uma realização de ganhos após chegar aos 65 mil pontos. Já Vilares sugeriu a compra de uma ação do setor de educação, que mostrou forte alta nos últimos dias após recuar para sua média móvel de 21 períodos no gráfico semanal.

No segundo bloco, foi a vez de Leandro Martins, analista-chefe da Walpires Corretora, e Wagner Caetano, diretor da Cartezyan, apresentarem suas recomendações para a próxima semana. Martins sugeriu a compra de duas ações que fazem parte do Ibovespa mas estão em momentos diferentes – uma está na máxima histórica, enquanto outra está tentando reverter uma tendência de baixa. Já Caetano sugeriu uma venda a descoberta com BOVA11, os ETFs (Fundos de Índice, na sigla em inglês) que correspondem ao Ibovespa -, indo na direção contrária da análise altista de Góes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O InfoMoney TV apresentará toda sexta-feira o Visão Técnica. No programa, um dos 4 analistas acima fará uma análise gráfica do Ibovespa e apontará quais ações comprar ou vender na próxima semana.

Vídeo 1: análises de Fernando Góes e Lauro Vilares:

Vídeo 2: análises de Leandro Martins e Wagner Caetano:

Continua depois da publicidade

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers