Temer anuncia redução no preço do diesel, mas greve dos caminhoneiros continua

A paralisação dos caminhoneiros chega ao 8º dia nesta segunda (28)

Datagro

Publicidade

Os bloqueios em rodovias de 14 estados acontecem mesmo após o presidente Michel Temer anunciar que irá atender as exigências feitas pelos trabalhadores, a principal delas, a redução no preço do diesel, de R$ 0,46 o litro pelos próximos 60 dias.

Além da redução no preço do combustível, o governo também anunciou a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios, a realização de 30% dos fretes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por caminhoneiros autônomos e uma tabela mínima para o preço dos fretes.

LEIA TAMBÉM: CNA pede solução imediata para greve dos caminhoneiros 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os termos foram acordados com representantes da categoria ontem (27), e foram publicados em edição extra do Diário Oficial da União.

Apesar do bloqueio em algumas rodovias estaduais e federais, o escoamento de mercadorias começa a ser feito paulatinamente. No entanto, a falta de alimentos, e principalmente combustível ainda afeta a população em diversos estados.

Tópicos relacionados