BNDES vai apoiar expansão da Internet das Coisas no agronegócio

Informação foi revelada por diretor do banco, mas ainda não foram divulgados valores da linha de crédito 

Datagro

Publicidade

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai lançar um programa de apoio à expansão da Internet das Coisas (Iot) no campo. Foi o que revelou Rafael Vizeu Mancuso, diretor do banco, na abertura da AgriFutura, evento de inovação tecnológica para o agronegócio, realizado pela Secretaria da Agricultura de São Paulo (SP), no último sábado (03), na capital paulista. 

Segundo Mancuso, o programa é composto por uma linha de crédito de recursos não reembolsáveis, que tem como objetivo dar suporte financeiro ao desenvolvimento de projetos de Iot direcionados, especialmente ao uso eficiente do maquinário no campo, segurança sanitária e utilização eficaz de recursos naturais e insumos. 

O executivo não revelou valores relacionados à linha de crédito. De acordo com Mancuso, as propostas devem ser encaminhadas até abril e a seleção será feita em junho. “Queremos aproximar agtechs, produtores rurais e institutos de pesquisa em projetos em comum”, ressaltou. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Tópicos relacionados