Ministério planeja criar selo anticorrupção para o agronegócio

Ideia foi apresentada durante a entrega do Prêmio Carne Forte

Datagro

Publicidade

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, afirmou nesta terça-feira (09), durante a entrega do Prêmio Carne Forte, em São Paulo (SP), que a pasta estuda a criação de uma espécie de selo anticorrupção para o agronegócio. A proposta é um dos pontos da sugestão feita pelo ministro Blairo Maggi, na última semana, para que o setor produtivo crie programas de compliance.

Objetivo do Mapa é criar um selo para empresas atenderem padrões de qualidade

Segundo Novacki, a ideia é que o Mapa crie um Selo Agro+ de integridade, que irá certificar as empresas que atenderem padrões de qualidade, baseados nos eixos de sustentabilidade, conformidade legal e responsabilidade social.

De acordo com o secretário-executivo, o objetivo é que este selo seja auditado por instituições que não sejam públicas, nem privadas. “Pode ser o Instituto Ethos, por exemplo.” Novacki destacou que por meio desta certificação, o ministério poderá atestar a adoção de boas práticas pelas empresas do agronegócio.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No tocante às exportações de carnes, o secretário-executivo disse que o Brasil terá que “correr atrás para recuperar a imagem”. “Após a ida do ministro Maggi ao exterior para visitar países importadores, eu também irei viajar em novas missões de esclarecimento aos mercados.”