Empresa apresenta o “uber” das máquinas agrícolas para transformar o agronegócio

Novidade já está em uso e foi apresentada durante seminário da StartAgro em Ribeirão Preto

Datagro

Publicidade

A economia colaborativa também começa a ganhar terreno no agronegócio. Uma das atrações do seminário da StartAgro, realizado na Agrishow, que vai até esta sexta-feira (05), em Ribeirão Preto (SP), foi a apresentação do Uller, aplicativo de compartilhamento de máquinas agrícolas.

Aplicativo permite que produtor faça a locação de máquinas agrícolas

Por hora ainda restrita a fornecedores do sul de Minas Gerais, a ferramenta tem como princípio funcionar como uma plataforma digital onde o produtor rural pode alugar sua máquina para quem necessita do equipamento, mas não deseja adquiri-lo ou locá-lo em prestadores de serviços tradicionais.

Segundo Danielle Fonseca, executiva do Uller, o aplicativo tem como uma de suas funcionalidades a geolocalização, que identifica a máquina agrícola mais próxima de quem deseja alugá-la. De acordo com Danielle, a ferramenta conta com uma espécie de ranking, que classifica as máquinas, conforme a avaliação de quem as utilizou. “Na prática é um selo de qualidade para quem fornece a máquina e um indicativo de confiança para quem pretende alugar.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Danielle revela que a ferramenta, lançada no final do ano passado, já conta com 67 produtores-fornecedores cadastrados. “Nosso modelo de negócios é corretagem, no qual recebemos um determinado percentual por operação realizada.” Presente ao evento, o empresário Maurílio Biagi Filho, uma das principais lideranças do setor sucroenergético e do agronegócio brasileiro, disse que a economia colaborativa faz todo o sentido no mundo moderno, e o setor rural não pode ficar fora disso. “Todavia, o compartilhamento só fará sentido se houver benefício econômico para todos os envolvidos.”

Paulo Beraldi, diretor de vendas da fabricante de máquinas agrícolas Valtra, avalia o modelo de compartilhamento como uma tendência inexorável na agricultura, independentemente de ser por meio de plataformas online ou operações offline.

Tópicos relacionados